Nós


Assim como tantos outros, você se foi. Sumiu, não deu notícias, não me deu grandes explicações, não fez questão de me aquietar nem, se quer, de me fazer por satisfeita das tuas palavras vagas. Assim, como tantos outros, se foi para não me deixar feliz, seu plano bem sucedido foi. Agora estou aqui, na ansiedade da saudade das tuas doces palavras, dos teus ternos pensamentos, da sua paciência em ser quem é comigo. Saudade, também, da tua boca suja com palavreado vulgar, que me fez acreditar que você é como eu, com ressalvas. Estou aqui, como quem não quer nada, mas espera por tudo que tem direito. E, secretamente, vou desejar que você volte. Vou desejar que você esteja aqui e reaja quando eu tentar te beijar no momento que será o mais sentimental dos últimos tempos. Internamente, explodirei de felicidade por ter acreditado que você voltaria. E voltará. E voltou. Abraçarei teus olhos com os meus, agradecendo meu ser interior, que está afirmando meu desejo certeiro da tua volta, lá no fundo, que foi, existiu e é, desde o princípio, mesmo com tantas incertezas. No fundo, eu sabia que você voltaria, aceitaria esta ânsia novamente, pois teria certeza de que você voltaria. Mas não tenho. Não sou convicta, segura a ponto de ter essa afirmação cravada no meu coração. Sou humana, insegura, prestes à ter um ataque de nervos por algo que nem é tão importante assim, diante das coisas que deveriam ocupar meus pensamentos diariamente. Invadiste minha cabeça como o mar invade a areia da praia quando a maré está alta. Sem dó, sem planejar, sem culpa. Dentro de mim, impera o sentimento de culpa e também de pena, e isto é muito triste. Pena por mim, pena de ter acreditado e estar acreditando, no fundo, que você voltará. Pena de pensar que, novamente, verei teus olhos enfeitiçantes. Pena de mim, por pensar que você poderia ser como eu, e não é. Ninguém é. Ninguém vai corresponder às minhas expectativas, nem eu mesma seria capaz disso. Mas fica, sim, lá dentro, um resquício de esperança, a mesma esperança de desejar secretamente você de novo perto de mim. De desejar que eu possa te fazer sorrir em todos os momentos dos nossos dias, que serão eternidades, que serão infinidades de beijos, carinhos e amores. E nós; será sempre "nós", não importa o que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário