O Medo


O ser humano é passível de medo. O medo aflige as pessoas de uma forma sem igual, e ele vem de várias coisas diferentes, ou às vezes não vem de nada. Ele simplesmente existe e está ali, suspenso sobre nossas cabeças, assolando nossos pensamentos e nos tornando sensíveis e fracos.
Ele grita com uma voz aguda e ao mesmo tempo muda aos nossos ouvidos, fala coisas sem razão, uma sobre a outra, a ponto que não conseguimos chegar a entender uma palavra se quer, ele é assim, devastador e inquieto.
Dominar seus medos é importante, mas vamos aqui detalhar os costumes do medo.
Medo é ruim, é doloroso, é sem sentido, é desordem, é falta de senso, é crueldade com nosso ser, com nossa mente fraca e passiva às tentações. O medo assombra, como um fantasma, e muitas vezes, temos medo de ter medo! Ora, quem tem medo de ter medo, tem pânico de medo, pânico é medo, é ansiedade, ou seja, medo é ansiedade aguda, é uma coisa incontrolável à nossa mente, porém por vezes podemos não demonstrar o medo que consome nosso ser.
Quem não tem medo, não sabe o que é viver. Viver é estar ali para que o medo te tente à deixar de fazer algo que se tem vontade ou que se tem que fazer. E o medo é feito para testar nossas vontades também.
O medo cria essa consciência de vida, por temer perder essa vida, por mais mísera que seja, nos entregamos ao medo e deixamos que o acaso faça aquilo que por medo deixamos de fazer, mas muitas vezes o acaso não dá conta, e nos deparamos com a frustração de termos cedido ao medo.
Ceder ao medo, é desistir de si próprio por um momento. E isso vai acabar fazendo a vida desistir de você.

Um comentário:

  1. Ao ler o seu post, lembrei-me das palavras de Albert Camus: 'So o equilibrio entre a evidência e o lirismo nos permite aceder ao mesmo tempo 'a emoção e 'a clareza.'

    O medo por si so não liberta ou redime as pessoas, mas a reflexão sobre ele, breve ou não, constitui um passo consideravel para a libertação do pensamento e, por fim, do agir.
    Parabens, menininha, não tenho palavras,...

    ResponderExcluir