Oportunidades...


Às vezes queremos tanto alguma coisa, mas tanto, que quando conseguimos ela, perdemos toda a vontade daquilo. A maioria das vezes foi mais fácil do que pensávamos, e provavelmente por ser tão fácil, perdeu o encanto.
Acredito que fomos feitos para testarmos a nós mesmos; testarmos o que realmente queremos,
o que estamos procurando, e até quando vamos insistir em procurar e querer mais.
Procuramos por muito dinheiro, mas quase sempre que temos uma quantia sobrando, não sabemos com o que gastar. Procuramos por um belo namorado/namorada, mas quando surge uma oportunidade, encontramos uma desculpa para não namorar. Procuramos um belo emprego, mas quando surge uma vaga, achamos defeitos e desvantagens e desistimos da vaga.
É incrível como nós somos burros! Por detalhes minúsculos deixamos de lado algo que pode ser vantajoso pra nós ou algo que se tivéssemos consciência, saberíamos usufruir muito bem, e melhor.
Temos uma busca incessante dentro de nós mesmos, pelo melhor, pelo poder, pelo auge de nossas vidas, mas nem sempre sabemos aproveitar essas chances que a vida nos oferece. Ninguém sabe quando realmente é a hora de agarrar uma ideia, uma chance, ou a oportunidade que surge. Mas todos deveríamos arriscar e seguir em frente, porque se ninguém tentasse, nada aconteceria, as grandes ideias e descobertas da ciência seriam apenas teorias fracassadas, grandes feitos da história seriam apenas lendas contadas como apenas uma sugestão que alguma pessoa deu mas nunca teve coragem de seguir em frente. E pense, como essas pessoas que criaram e fizeram história se sentiriam se descobrissem que perderam a maior chance de suas vidas de fazer alguma coisa, e vamos dizer, outra pessoa fez o que deixou-se de fazer? Seria frustrante.
Então é a mensagem que quero passar. Pense nas oportunidades que estão esperando, nas ideias que você tem, e não deixe que um mínimo detalhe te impeça de fazer aquilo que você mais quer. Pois um dia pode descobrir que deixou de fazer algo que mudaria sua vida, como um bilhete de loteria jogado no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário