Bagagem

Foto: Reprodução
A vida tem o poder de transformar pensamentos. Eu realmente acredito nisso. Cada coisa que acontece traz consigo uma bagagem de experiência, capaz de mudar pensamentos, convicções, ideias e destinos. Ela não mostra nada na cara, ao contrário do que muitos pensam. Ela deixa subentendido para que possamos desvendá-la e conquistar a possibilidade de pegar o tesouro que está escondido sob as areias do tempo. Digo possibilidade, sim, pois não são todos que pegam ele. Apenas os mais aplicados à filosofia da vida, da moral e do aprendizado é que conseguem tê-lo em suas mãos. São vários tesouros, as marcas que ficarão em nossa vida como provas de evolução pessoal e atemporal. Coisas que serão gravadas na alma e no coração, servindo de lições para o bem do nosso caminhar ao longo da eternidade.
Nesta linha de pensamento, me pego pensando nas coisas ruins que acontecem conosco. Ou melhor, nas coisas que nós entendemos como ruins e achamos desnecessárias, muitas vezes, e não damos a devida importância. É natural e humano este raciocínio. Porém é antigo, isso sim é desnecessário. Neste contexto, ficamos pensando em como as coisas nos magoam, nos deixam tristes. Por quê isso comigo? O que fiz para merecer isso? Comum perguntar isso em pensamento, quase todos nós já pensamos assim alguma vez. Poucos, porém, tem o correto entendimento da introspecção necessária nestes momentos, para compreender o que temos feito para que cada coisa ocorra. Acredito, sim, na lei da ação e da reação. Chave fechadura. Metades da laranja. As coisas são como tem que ser, tudo se encaixa. 
Às vezes ficamos pensando que nada que estamos vivendo passará, e digo isso dos momentos bons e ruins. Falo sobre as decepções, mas sobre as alegrias, sobre os momentos bons de verdade. Aprendi que “Isso também passará”, e que nada vai ficar pra sempre como está. Não existe estagnação no Universo. Quem dirá dentro de nós? Não se trata de autoajuda. Trata-se de reflexão. De compreendimento sobre o que temos feito e o que temos aprendido. Tudo ocorre por determinada razão e para um determinado fim chegar, porque tudo, de fato, se renova e traz aquela bagagem, cheia de coisas para nós, que, com certeza, nos despertará a vontade de buscar pelo tesouro cada vez mais, até encontrá-lo e assim partir para o próximo tesouro, sucessivamente e infindavelmente. Vou procurar os meus nas melhores areias que encontrar, com a certeza de que eles me ajudarão a compreender melhor a essência desse Universo misterioso e imenso em que estamos inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário